Imprensa – Hospital Privado de Guimarães

A mais recente tecnologia ao serviço da saúde

Para a nova unidade hospitalar de Guimarães a VMC Systems recorreu às mais recentes técnicas e equipamentos. Com o objectivo principal de alcançar a máxima funcionalidade e segurança, a empresa apostou numa intervenção integrada das várias áreas de negócio.

Da sala de espera ao bloco operatório, da domótica aos sistemas de segurança, a intervenção VMC Systems no Hospital Privado de Guimarães adquiriu uma aplicação global, interligando várias das capacidades e equipamentos da empresa a nível de som, luz, imagem, segurança e domótica.

A instalação e configuração de sistemas como o CCTV, (sistema de circuito interno de televisão e videovigilância), AVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado) gases medicinais, electricidade geral, aquecimento central, e recurso às energias alternativas (painéis solares para aquecimento de água) são alguns exemplos da complexidade e variedade das tecnologias aplicadas pela VMC Systems nesta obra.

Sendo o sector da saúde repleto de particularidades e predicados, a presença VMC Systems neste projecto é, para a administração da empresa, “um desafio, uma responsabilidade e um teste às capacidades mas é também representa-
tiva da confiança que a VMC Systems inspira no sector e do seu incontornável sucesso”
.

O resultado final consiste numa das mais avançadas unidades hospitalares do país, equipada com tecnologias de ponta pensadas especificamente para criar um ambiente prático, funcional, adequado e confortável, quer para os utentes quer para os profissionais de saúde.

Pela constante procura em manter-se na vanguarda do seu tempo a VMC Systems mantém uma relação próxima com os principais centros tecnológicos e de investigação, mantendo uma especial atenção às inovações e lançamentos mundiais e realizando e participando em workshops e acções de formação.

© A Cor do Dia