Narciso Fernandes fala sobre Digital Signage

O Digital Signage é um novo conceito de comunicação interna e externa. Este novo meio de comunicação permite a integração de conteúdos disponíveis em outras plataformas digitais e também conteúdos provenientes dos meios tradicionais, transformando-os em elementos dinâmicos, atractivos e interactivos.

Este inovador sistema multimédia possibilita desenvolver, gerir e manipular a partir de um ponto central, um conjunto alargado de conteúdos multimédia diferenciados e difundi-los em diversas plataformas tecnológicas.

Os conteúdos podem ser predefinidos (de arquivo) ou integrar acontecimentos em tempo real, a nível de entretenimento, informação corporativa, divulgação produtos/serviços e marketing estratégico. Nos Bancos, Farmácias, Shoppings encontram-se exemplos da utilização da tecnologia Digital Signage.

Permite um controlo total e em tempo real dos conteúdos, adaptando-os às necessidades e gerindo-os de acordo com os resultados obtidos. É possível definir e programar conteúdos a serem despoletados em função da interacção com o destinatário, em função de uma grelha horária ou em função de uma estratégica promocional.

© A Cor do Dia